Durante a pandemia covid-19, além do luto que vivemos por causa das perdas de amigos e familiares, houve também um considerável aumento de pessoas adoecidas, seja por sequelas da covid ou por doenças psicossociais, como ansiedade e depressão.
Como consequência da crise política e econômica, com isso, o aumento do desemprego aconteceram muitas alterações nos aspectos socioeconômicos da sociedade, tornando-se comum as pessoas da família serem os principais responsáveis por cuidar das pessoas idosas, seja por questões dos vínculos ou por convenção social, já que se tornou quase inviável a contratação de profissionais ou serviços especializados.
Desse modo, muitas pessoas tornaram-se cuidadoras de pessoas idosas, não por escolha própria, mas por ser a única pessoa da família que tem melhores condições de cuidar neste momento, porém sem ter uma formação ou um preparo específico para que este cuidado seja qualificado e permeado pelo autocuidado, preservando o stress e o esgotamento na relação exercida entre ambos, a pessoa cuidadora e a cuidada.
Projeto Longevità: encontros de orientação ao familiar e pessoas que cuidam de pessoas idosas
Por isso, o Convita organizou o Projeto Longevità: encontros de orientação ao familiar e pessoas que cuidam de pessoas idosas, uma iniciativa para ampliar nosso Atendimento Assistencial, com encontros de orientação ao familiar e pessoas que cuidam de pessoas idosas, com o objetivo de favorecer a qualificação do cuidado, com foco nas trocas de conhecimentos e experiências.
- Inscrições gratuitas e preferencialmente para familiares ou pessoas que cuidam informalmente de pessoas idosas.
- Serão 04 encontros, sendo que a participação poderá ser presencial ou virtual, somente para pessoas inscritas previamente.
- No final serão conferidos certificados de participação para as pessoas que participaram de todas as aulas.
Clique aqui para realizar a sua inscrição!