NOSSOS

Projetos em Captação

Os projetos são desenvolvidos para viabilizar novas atividades demandadas pelos próprios usuários, ou oportunidades que a Diretoria repute interessantes para a consecução dos objetivos da instituição.

Os projetos em estudo/implementação, para o biênio 2018/2020 são:

Projeto de Acessibilidade

CONCLUSÃO: ATÉ FINAL DE 2020

O objetivo deste projeto é tornar as dependências do nosso centro mais seguras para os nossos usuários, através da construção de escadas mais largas de acesso aos vários andares, instalação de um elevador e a readequação do piso subsolo para o desenvolvimento de novos projetos, que se tornarão novas atividades para os nossos usuários.

Il Piacere Con Il Mio Corpo II

CONCLUSÃO: ATÉ FINAL DE 2020

O objetivo é expandir as aulas de atividade física para um número maior de usuários.

Esta expansão se daria no piso subsolo, com a readequação dos espaços com a colocação de divisórias, reforma de banheiros, troca dos vidros das janelas, colocação de um sistema de ventilação forçada, compra de mobiliário e equipamentos simples de ginástica.

La Cucina delle Nonne

CONCLUSÃO: ATÉ FINAL DE 2020

O objetivo deste projeto é promover a verdadeira culinária italiana, dentro e fora da nossa instituição. Será construída uma cozinha completa para que os usuários possam receber aulas, convidando sempre cuochi (chefs) renomados, bem como trocar receitas entre os participantes. A ideia é a cada final de curso estes usuários possam oferecer um jantar completo para até 60 convidados. Os convites seriam vendidos para subsidiar a este e outros cursos da entidade.

Il Giardino

CONCLUSÃO: ATÉ FINAL DE 2020

O objetivo deste projeto é desenvolver nos usuários as técnicas de plantio e manutenção de flores, plantas ornamentais, bem como o desenvolvimento de uma pequena horta.

A retirada de um telhado na lateral direita do imóvel e a redução da altura dos muros circundantes propiciará a abertura deste espaço para as aulas e convivência. A ambientação do local será inspirada na Toscana.